• Turismo 01
  • Turismo 02
  • Turismo 03
  • Turismo 04
  • Turismo 05
  • Turismo 06
  • Turismo 07
  • Turismo 08
  • Turismo 09
  • Turismo 10
  • Turismo 11
  • Turismo 12
  • Turismo 13
  • Turismo 14
  • Turismo 15
  • Turismo 15
  • Turismo 17
  • Turismo 18
  • Turismo 19
  • Turismo 20
  • Turismo 21
 

Bonito - Pontos turísticos

Serra da Bodoquena

Situa-se no Sudoeste do Mato Grosso do Sul, considerada uma das regiões mais bonitas do mundo, estendendo-se pelos municípios de Bodoquena, Jardim e Bonito. Todo o seu entorno tem um grande número de rios e cascatas está repleto de formações montanhosas, grutas e piscinas naturais.

Parque das Cachoeiras

Localiza-se na estrada que conduz ao município de Anastácio. É constituído por seis cachoeiras do Rio Mimoso. Os destaques sãos as impressionantes piscinas naturais e cavernas que se formam na queda d´água. É um lugar de extrema beleza natural, um dos principais símbolos do município.

Parque Ecológico Baía Bonita - Aquário Natural

Se estende pelo Rio Baia Bonita formando um lago de águas cristalinas, verdadeiro aquário natural, onde convivem uma grande variedade de espécies aquáticas. Conta com restaurante, bar e várias lojas de souvenir.

Parque Ecológico Rio Formoso

Localiza-se a 7 km de Bonito em direção a Guia Lopes. Destaca-se sua exuberante vegetação, suas 14 cascatas e o lago do Encontro. Oferece excelentes atividades de lazer, destacando o mergulho.

Balneário Municipal

Há 7 Km do centro da cidade, é formado pelas águas cristalinas do Rio Formoso e administrado pela Prefeitura Municipal. Oferece ótimas infraestruturas, com camping, áreas esportivas, bares, restaurantes e churrasqueiras.

Balneário do Gordo

Localiza-se às margens do Rio Formoso a 18 Km de Bonito. Balneário do Sol - Situa-se a 10 Km do centro de Bonito, às margens do Rio Formoso. Tem uma boa infraestrutura em lazer, com áreas esportivas, quiosques, restaurantes.

Balneário Tarumã

É um complexo turístico de fácil acesso localizado a 4 Km de Bonito. Nos seus arredores destacam-se as piscinas naturais e uma cascata de imensa beleza.

Balneário Três Rios

Localiza-se a 7 Km de Bonito.

Rio Formoso

É um dos rios mais limpos e cristalinos de toda a região, onde habitam uma grande variedade de peixes. É propício para o mergulho e o rafting. Nos seus arredores se encontra a grande maioria dos balneários que banham o município de Bonito.

Rio do Peixe

Caracteriza-se por suas águas cristalinas e por seu maravilhoso entorno. Nos seus arredores, a 35 Km da cidade de Bonito, destacam-se as 11 belas cascatas.

Rio Mimoso

É frequentado pelos amantes dos esportes radicais, destacando o rafting como um dos mais praticados. Situa-se a 12 Km do centro da cidade, em direção a Ilha do Padre.

Rio Sucuri

Caracteriza-se por sua rica vegetação aquática e seus numerosos peixes coloridos. É propício para o mergulho e localiza-se a 20 Km de Bonito em direção a São Geraldo.

Ilha do Padre

É formada por bosques, cascatas e piscinas naturais. Situa-se no meio do Rio Formoso. Com estrutura para camping, cabanas, churrasqueiras, bares e piscina infantil.

Praia da Figueira

Localiza-se a 14 Km de Bonito e é um dos melhores lugares para descansar, nadar e mergulhar.

Cachoeira Boca da Onça

Maior cascata, com 156 metros de queda, é uma das cascatas mais fantásticas do Brasil. O percurso para chegar até ela, é de 3 horas caminhando por uma trilha pelo interior da mata, no trajeto encontra-se cascatas e piscinas naturais.

Cachoeiras do Rio Peixe

Localiza-se na Fazenda Água Viva, a 35 Km da cidade em direção a Bodoquena. É um lugar propício para o banho, considerado um dos encantos naturais mais bonitos de todo o município.

Cachoreiras do Aquidaban

Encontra-se situada a 48Km da cidade e estão formadas pelo Rio Aquidaban. São 11 cascatas de diferentes tamanhos, uma delas com 120 metros de altura considerada uma das maiores da região.

Gruta do Lago Azul

Declarada Monumento Nacional, foi descoberta pelos índios Terena no ano de 1924 e situa-se na Fazenda Jaraguá, a 20 Km de Bonito em direção a Campo dos Índios. Dentro da gruta existe um belíssimo lago de águas profundas e cristalinas rodeadas de uma paisagem milenar com numerosas estalactites. Durante o verão o sol penetra na gruta dando um espetacular jogo de cores refletido em suas águas. O banho é proibido.

Gruta de São Miguel

Situada a 16 Km de Bonito em uma caverna rica em formações calcárias. É considerada uma das mais importantes de todo o município e esta integrada na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas.

Gruta do Mimoso

É considerada uma das mais belas de todo o mundo. Encontra-se na Fazenda Mimoso, a 28 Km do centro da população em direção a Bodoquena. No interior, um lago de 300 metros de extensão com águas azuis e cristalinas, e suas impressionantes estalactites.

Gruta Nossa Senhora de Aparecida

Há 7 km de Bonito, é uma formação rochosa com 60 metros de profundidade. Destaque para suas estalactites e estalagmites que formam figuras de animais, pessoas e objetos.

Abismo de Anhumas

Situado a 22 km de Bonito, é considerado um dos melhores lugares para a prática do rapel, é uma gruta de beleza ímpar, cujo único acesso é através desta modalidade esportiva. No seu interior, a 72 metros de profundidade, existe um belíssimo lago para mergulho, com profundidade de 20 metros, com belíssimas e importantes formações calcárias.

Copyright©2014 - Todos os direitos reservados - Viver Turismo - Fone: (62) 3294-4798 - Goiânia - GO