• Eventos 01
  • Eventos 02
  • Eventos 03
  • Eventos 04
 

Pirenópolis - Eventos

Festival Gastronômico de Pirenópolis - Acontece desde 2003 e reúne, na cidade, renomados chefs de todo território brasileiro. Durante quatro dias, apreciadores da boa mesa degustam as iguarias com os ingredientes típicos do cerrado. Além do festival, uma série de eventos artísticos e musicais animam a cidade.

Canto da Primavera - É o maior evento da agenda cultural de Pirenópolis e do Estado de Goiás, acontece desde 2000. Com característica multicultural está ainda mais forte. O festival alia tradição à nova safra da música brasileira e, ainda, faz intercâmbio com o melhor da música contemporânea mundial. O evento acontece sempre em setembro.

Jazz Festival - O Piri Jazz Festival iniciou em Abril de 2008 e a cada ano as apresentações homenageiam algum grande instrumentista brasileiro.

Photo Pirenópolis- Atualmente, pode-se dizer que Pirenópolis tem sido o cenário mais fotografado nos últimos tempos nessa região. Com a finalidade de valorizar, estimular, promover e projetar a diversidade cultural e ambiental no local, o evento Photo Pirenópolis é realizado pelo Instituto Pireneus. Centenas de pessoas participaram das oficinas do evento, que abordam técnicas, mercados e temáticas atuais da fotografia.

Flipiri Festa Literária de Pirenópolis - A FLIPIRI ocupa importantes pontos de divulgação cultural no Centro Histórico de Pirenópolis como o Cine-Teatro Pirineus, onde curtas e longas-metragens são exibidos, seguidos de debates com seus realizadores, abriga diversas oficinas de formação de professores, jovens, adultos e crianças.

Cavalhadas de Pirenópolis - É uma encenação ao ar livre da batalha entre os Mouros e os Cristãos. As mobilizações começam uma semana antes da batalha, quando as duas tropas passam de casa em casa, seguidas por uma banda de música, para chamarem os cavaleiros para os ensaios. No dia da performance, os mesmos, já com as vestimentas típicas da festa, partem para o "Cavalhódromo", local onde serão encenadas as fases da luta. As Cavalhadas é para muitos, o maior espetáculo da festa e reúne o maior público de todos os eventos que a compõe. Para a comunidade local e para os cavaleiros representam também um ato de renovação da fé no Divino Espírito Santo.

Copyright©2014 - Todos os direitos reservados - Viver Turismo - Fone: (62) 3294-4798 - Goiânia - GO